Prédio da Seduc como Shopping dos camelôs

Ruagrande6A pedido do vereador vereador Pavão Filho (PDT), foi solicitado para que o Governo do Estado celebre uma parceria com a Prefeitura de São Luís, no sentido de transformar o antigo prédio da Seduc (Rua Grande), no Shopping do Comércio Informal, a Secretaria de Estado da Educação informa que o imóvel encontra-se disponível para viabilização da proposta.

Segundo o parlamentar, a implantação do shopping do Comércio Informal naquele prédio é viável por se tratar de um local estratégico para essa finalidade. Continuando ele diz que a intenção é oferecer aos comerciantes informais de um espaço físico adequado. Dotado de higiene, segurança e conforto, para comercialização de seus produtos.

“O comércio informal de São Luís não dispõe de um espaço apropriado para o seu funcionamento, ocupando desordenadamente as transversais e grande parte do centro da cidade”, argumentou o vereador que lembrou que este pleito já foi formulado e apresentado anteriormente também pela indicação 159/2018, de sua autoria.

Pavão Filho enfatizando que “esta obra materializará o fortalecimento da economia local, e também dos trabalhadores do comércio informal, criando políticas que incentivem a formalização, prestação de serviços diferenciados, a capacitação do grupo, beneficiando de forma significante os consumidores de São Luís e do Maranhão, além de minimizar questões relacionadas ao desemprego e a falta de renda”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s