Documentário sobre Dilma é pré-indicado ao Oscar 2019

201814526_1-e1516883811395-1378135821

Três produções que mostram recentes acontecimentos no Brasil são pré-indicadas na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2019. “O Processo”, de Maria Augusta Ramos., fala sobre o impeachment de Dilma Rousseff. “Nossa Chape”, dirigido pelos irmãos norte-americanos Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist, conta a história do acidente aéreo sofrido pelo time da Chapecoense em 2016, e Piripkura, dos diretores Bruno Jorge, Mariana Oliva e Renata Terra, retrata a história de dois indígenas que sobrevivem em uma área dominada por madeireiros e fazendeiros.

Ao todo foram indicados 166 produções e esse três forma escolhido para a serem ainda selecionados. Em sua página no Twintter, a senadora e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), reeleita para o cargo de deputada federal, Gleisi Roffman (PT), parabenizou a diretora e aproveitou para cutucar seus adversários políticos. “Parabéns, Guta Ramos e equipe de profissionais em torno desse excelente trabalho e importante registro histórico. Toda torcida por mais esse reconhecimento.”

O filme “O Processo” testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país sob o olhar dos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s