Escola Sem Partido não entrar de forma atabalhoada na pauta da Casa, diz Ogum

thumbnail_Astro-diz-que-27fica-difícil-a-gente-formular-opinião-contra-quem-faz-acontecer27.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), mais uma vez deu claras demonstrações de que o projeto Escola Sem Partido, do vereador Chico Carvalho (PSL), não deve entrar de forma atabalhoada na pauta da Casa.

Em entrevista ao programa Câmara em Destaque (Rádio Educadora-560KHz), ontem (3), o presidente do Legislativo reafirmou se tratar de uma matéria polêmica e cuja sociedade precisa ser melhor ouvida. “As polêmicas não são só com esse projeto Escola Sem Partido, mas estamos aqui para discutir e fazer o melhor pela população. Ao meu ver os profissionais do magistério rejeitam essa proposta. Portanto, fica difícil a gente formular opinião contra quem faz acontecer”.(MC).

Havia a expectativa do Projeto ser colocado na pauta na segunda-feira (3), só que o Presidente da Casa, vereador Astro de Ogum,  logo na abertura dos trabalhos, confirmou a retirada da Ordem do Dia. Imediatamente os vereadores no plenário se posicionaram a respeito do assunto.

O vereador Marquinhos, foi contra a retirada, ele que é a favor da aprovação do Projeto de Lei, disse que pelo tempo tramitando na Casa o encaminhamento para a votação deveria ser feito. Contrário ao colega, o vereador Sá Marques disse que a decisão de retirar da pauta de votação foi acertada e propôs a realização de uma audiência pública.

“É um projeto que esta Casa deve ter muita cautela em discutir, e é necessário um debate mais amplo sobre o assunto. É preciso chamar a sociedade para discutir, afinal aqui é uma Casa democrática. É preciso que nós vereadores, debatamos com a comunidade escolar, professores, alunos, pais de alunos, é preciso debater com as igrejas, enfim… E com quem quiser mais participar do debate”, reforçou Sá Marques. O vereador teve o apoio de vários outros parlamentares, entre eles comungaram da mesma opinião, favoráveis a realização de uma Audiência Pública, os vereadores Honorato Fernandes, Beto Castro, Genival Alves, Raimundo Penha e Marcial Lima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s