Bolsonaro faz discurso controverso ao que usou nas eleição em sua diplomação no TRE

20181210171227424839e

No discurso durante sua diplomação como presidente da República, realizadahoje (10), o presidente eleito Jair Bolsonaro exaltou a democracia, agradeceu a Justiça Eleitoral pela realização de eleições democráticas e disse que governará para todos os brasileiros.

Em tom diferente do usado no período eleitoral, Bolsonaro disse que a votação ocorreu com lisura. “Agradeço a Justiça Eleitoral pelo excelente trabalho realizado. Esse processo, que garante o voto, é inquebrantável, não tem como retroceder. Serei o presidente de 210 milhões de brasileiros. Vou governar sem distinção de cor, sexo ou religião”, disse.

Bolsonaro disse ainda que, nas eleições de outubro, a população deu um recado de que deseja mudança. “Vivemos um novo tempo. As eleições de outubro revelaram o fim das práticas do passado. A vontade da população não precisa mais de intermediários.”

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, discursou logo em seguida: “Há exatos 70 anos, a terceira assembleia geral da ONU, reunida em Paris, promulgou a Declaração Universal dos Diretos Humanos, garantindo direitos como a liberdade, a Justiça e a paz no mundo”, lembrou.

“Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Na democracia, senhoras e senhores, maioria e minoria devem coexistir participando dos debates. O princípio democrático ocorre no respeito às minorias, em especial as atingidas pelas situações de vulnerabilidades as quais injustamente estão expostas. Em uma democracia, as leis irmanam e igualam a todos”, disse.

A cerimônia contou com 700 convidados, entre eles comandantes das Forças Armadas; o ex-presidente Fernando Collor de Mello; o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s