Flávio Dino frente à frente com Sérgio Moro

Captura-de-Tela-2018-11-21-às-08.42.58-e1542800631853

O ministro Sérgio Moro e o governador do Maranhão Flavio Dino (PCdoB) já estão em Brasília para o encontro com 24 governadores eleitos ou reeleitos e um vice-governador para discutir a segurança pública nos próximos quatro anos. A reunião acontecerá no Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública será um dos presentes no encontro.

Desde que Sérgio Moro aceitou o convite de Bolsonaro para o “superministério” da Justiça nos próximos quatro anos, Flávio Dino vem se posicionando contra o ministro, mas esse atrito vem bem antes do fato do juiz aceitar a ser ministro, Dino já o criticava pelas decisões tomadas no processo do ex-presidente Lula, hoje preso em Curitiba.

Em sua redes sociais, o governador costuma soltar seu inconformismo político. “É um ato de coerência. Eles estavam militando no mesmo projeto político: o da extrema-direita. O grave problema é esconder interesses eleitorais por baixo da toga” declarou, em um tweet de novembro deste ano. A crítica diz respeito à prisão de Lula, preso na Operação Lava-Jato, comandada por Moro. Recentemente Dino voltou a se pronunciar em suas redes sociais: “deixei de ser juiz federal para disputar eleição de deputado federal. Não usei a toga para tirar adversários políticos do caminho”.

Além do tema central do encontro que é Segurança Pública, mais 13 assuntos serão discutidos. Entre eles, reformas da Previdência, administrativa e tributária – onde não há consenso entre os governadores. Dino já deixara clara sua posição contra medidas de austeridade. Em fevereiro deste ano, nas redes sociais, o pecedebista propôs taxar lucros dos bancos para escapar da crise fiscal, mas acabou mesmo foi aumentando os impostos de bebidas alcoolicas e da gasolina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s