Projeto Café Sustentável será lançado na próxima terça-feira

somos-verdes-borra

Esta semana (12) a Assessoria de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) apresentou o projeto Café Sustentável, que tem como finalidade promover o destino correto para a borra de café associado a resíduos orgânicos. E isto será feito a partir da reutilização e compostagem da borra do produto.

O lançamento do projeto acontecerá no dia 19 de março, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Neste dia, também acontecerá a primeira fase da sensibilização para membros, servidores e terceirizados. As etapas seguintes incluem atividades de capacitação (como palestras, minicursos e oficinas) e implantação de uma Unidade de Compostagem e Produção de Mudas. A capacitação será ministrada por professores e técnicos da Universidade Estadual do Maranhão.

Os minicursos estão agendados para os meses de abril, maio e junho. Os temas serão compostagem, jardinagem e horta vertical. Nos meses de abril e junho também acontecerão as oficinas de reuso da borra de café e produção de mudas.

O projeto Café Sustentável faz parte do programa Integrar, desenvolvido pelo Ministério Público do Maranhão. Implantado em 2016, o Integrar busca desenvolver uma série de ações voltadas à preservação do meio ambiente e, consequentemente, à racionalização dos recursos públicos disponíveis. O projeto Integrar foi premiado pelo Ministério do Meio Ambiente no ano de 2018, obtendo a segunda colocação no prêmio A3P com o projeto “Qualidade de Vida no trabalho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s