Caminhão transportador de agrotóxicos sofre acidente na MA 371

unnamed (1)

Acidente envolvendo um caminhão transportador de agrotóxicos, na ultima terça-feira (19),  na MA 371, que liga os municípios de São Domingos do Azeitão a Benedito Leite recebeu apoio técnico da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA).

Os técnicos da unidade regional de São João dos Patos foram acionados, após a identificação da carga que o veículo transportava. Na ocasião, houve a verificação da regularidade da carga quanto a sua origem, destino e condições do transporte, além do acompanhamento dos procedimentos padrões de segurança relativos a descarga e retirada das embalagens de agrotóxicos visando conter possíveis derramamentos e evitar a contaminação ambiental e humana, por meio de sinalização na área afetada e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O fiscal estadual agropecuário, Marco André, que participou da ação, frisou que a equipe, logo depois que foi acionada, seguiu imediatamente para o local do acidente. “Fomos verificar o ocorrido e prestar todo o apoio necessário. Verificamos a carga, sua origem e tomamos todas medidas cabíveis para a preservação da saúde humana e do meio ambiente”.

A ação foi realizada de forma conjunta pela Aged-MA e a empresa seguradora. O material recolhido no acidente será enviado para sede da empresa responsável pelo transporte. Depois de triagem, o material inapropriado para uso será encaminhado para incineradores com controle de emissão de gases.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s