Othelino Neto é reeleito presidente da Alema para o biênio 2021/2022

baa202416b3796a4f1e35b72ef364705
O presidente Othelino Neto (PC do B) foi reeleito, por unanimidade, para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2021-2022, da 19ª Legislatura, que se inicia em 1º de fevereiro de 2021. Em uma sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (6), a chapa única, intitulada “Igualdade e Democracia”, foi eleita com o voto de 41 dos 42 deputados. Houve apenas uma ausência: a do deputado Hélio Soares (PR).

A sessão extraordinária foi presidida pelo deputado Roberto Costa (MDB) e após a proclamação do resultado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), ocupou a tribuna e reafirmou o compromisso de manter a autonomia e a independência do Poder Legislativo, em harmonia com os demais Poderes. Ele salientou que a eleição da nova Mesa Diretora foi fruto de conversas, de debates e de entendimento.

“Foi opinião predominante nesta Casa de que este era o melhor momento de fazer a eleição. E, assim, fizemos, e o  resultado da eleição, que acabamos de ter, demonstra este espírito de unidade, respeitando as diferenças, a diversidade. Esse é, sem dúvida, o maior segredo para que a Assembleia continue dando uma grande contribuição para o Maranhão”, ressaltou Othelino Neto.

O relator do projeto de antecipação da eleição da Mesa Diretora, na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Antônio Pereira (DEM), disse que a eleição realizada hoje foi fruto de um entendimento surgido a partir de muita discussão e de uma maturidade política que buscou dar tranquilidade ao Poder Legislativo.

A sessão contou com a presença dos deputados federais Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT), dos secretários de Estado Marcelo Tavares (Casa Civil) e Rodrigo Lago (Comunicação Social e Assuntos Políticos) e do conselheiro Edmar Cutrim, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, encabeçada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), foi anunciada com a seguinte composição:

Presidente
Othelino Neto (PCdoB)

1°Vice-presidente
Glalbert Cutrim (PDT)

2º vice-presidente
Detinha (PR)

3º vice-presidente
Rildo Amaral (Solidariedade)

4º vice-presidente
César Pires (PV)

1ª Secretaria
Andréia Rezende (DEM)

2ª Secretaria
Dra. Cleide Coutinho (PDT)

3º Secretaria
Pará Figueiredo (PSL)

4ª Secretária
Paulo Neto (DEM)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s