Othelino reafirma compromisso de lutar pela autonomia e independência da Assembleia 

e754c784bb55a7906693eb57dfb86fdb.jpeg

Logo após a sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (6), que o reelegeu, por unanimidade, para presidir a Assembleia Legislativa no segundo biênio (2021-2022) da 19ª Legislatura, o deputado Othelino Neto (PCdoB) concedeu entrevista à imprensa e foi enfático ao afirmar que continuará lutando para preservar a autonomia e a independência do Poder Legislativo do Maranhão, em harmonia com os demais Poderes.

Questionado por jornalistas, Othelino salientou que a eleição da nova Mesa Diretora foi fruto de conversas, de debates e de entendimento. “Foi opinião predominante nesta Casa que este era o melhor momento de fazer a eleição. E o resultado da eleição que acabamos de ter demonstra este espírito de unidade”, destacou Othelino, lembrando que todos os blocos seguem representados na Mesa Diretora da Casa.

“Eu não canso de enfatizar em todas as minhas falas que quando nós conseguimos dialogar com os outros Poderes, isso não significa que nenhum dos Poderes esteja abrindo mão de prerrogativas ou que um esteja se curvando para o outro. Isso significa, quando o Legislativo dialoga com o Executivo, com o Judiciário, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas, que nós estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de estabelecer um diálogo franco e aberto com os outros Poderes e as outras instituições para o bem da sociedade”, afirmou Othelino.

Ele acrescentou que o equilíbrio entre os Poderes que hoje existem no Maranhão serve de exemplo para ao Brasil. “O nosso exemplo para o Brasil é este, um exemplo de diálogo respeitoso neste momento, em especial, de crise, nós precisamos ter muita capacidade de diálogo para que, juntos, superemos essas dificuldades e possamos reagir para que o Brasil reaja e o Maranhão também continue melhorando”, salientou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s