Centrão quer estender idade mínima da aposentadoria compulsória de ministros do STF para evitar indicação de Moro

15511250675c744a4bb2ef3_1551125067_3x2_md

Com um presidente estimulado a falar o que pensa, inclusive, seus planos, a nação fica sujeita a golpes por antecipação. Sabendo da indicação do ministro Sérgio Moro pelo presidente Jair Bolsonaro para ministro do STF, parlamentares do Centrão já articulam uma possível aprovação para estender a idade mínima de aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal de 75 anos para 80 anos. Isso tudo para evitar que Jair Bolsonaro indique três deles durante a sua gestão.

Para constrangimento de Sérgio Moro, ficou a impressão de que isso teria sido combinado desde do primeiro encontro entre ele e Bolsonaro assim que foi eleito presidente. Mas Moro, claro, afirmou que não colocou qualquer condição quando aceitou o convite para integrar a equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro.

A declaração foi feita um dia depois de Bolsonaro dizer que firmou compromisso com Moro para indicá-lo para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e que vai honrar o que foi acertado. Além do constrangimento para Moro, que terá que engolir essa do presidente trapalhão, vai enfrentar possíveis retalhações para que ele não assuma o cargo. PEC que já esta sendo articula pelo Bloco do Centrão.

Os ministros também não ficaram satisfeitos, principalmente Celso de Mello, que será o próximo da lista compulsória. O problema é que só daqui a um ano e meio. Até lá, Sérgio Moro terá que engolir um desgaste político que começa pela Câmara e pelo Senado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s