Título de Venerável Honorário a Flávio Dino incomoda maçons de outras potências

58ad19e2-cde8-44f4-b15d-379155a54094-1024x682

Título de Venerável Honorário dado ao governador Flávio Dino pelo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica no Estado do Maranhão (GLEMA), Ubiratan João de Castro, dividiu a opinião entre maços de outras potências. Muitos questionam que o governador nunca teve simpatia pela Maçonaria.

Para Ubiratan, a Maçonaria é parceira do governo do Estado na busca pela redução de desigualdades e promoção da justiça social, dai a razão de conceder a ele o título. Com as atividades desenvolvidas em Belágua, por exemplo, a instituição tem colaborado com a iniciativa de mudar os indicadores de desenvolvimento humano do município em parceria com o governo.

“Vamos dar continuidade a uma série de programas que a gente já vem fazendo junto”, frisa o Grão-Mestre, que na ocasião entregou ao governador o título de Venerável Honorário e o Malhete, símbolo de poder na Maçonaria, durante um almoço na semana passada (11), no Palácio dos Leões.

Essa relação política partidária com a Instituição Maçônica fere os princípios maçons e tem incomodado uma parte de seus membros, entre eles, o vice-grão Mestre do Grande Oriente do Estado do Maranhão (GOEMA), Coronel Monteiro, que pretende levar seu repúdio publicamente. “É inadmissível fazer essa tipo de homenagem dentro da Maçonaria”, disparou Monteiro em suas redes sociais.

O Coronel Monteiro chegou a tentar disputar a eleição de governador do Maranhão, como um possível nome do então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, mas na reta final, as alianças partidárias escolheram Maura Jorge como a candidata, tirando as chances de Monteiro.

Em fevereiro deste ano, o Coronel assumiu o cargo de Superintendente de Coordenação e Governança do Patrimônio da União no Maranhão, órgão federal responsável por gerir todos os imóveis e terras do Governo Federal no Estado. Atualmente, ele não está filiado em nenhum partido, mas tem levantado sua bandeira dentro do movimento Endireita Maranhão e Endireita São Luís.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s