Projeto de lei beneficiará autistas a ingressar no mercado de trabalho

fatima-araujo

Projeto de lei Nº 088/2019, a vereadora de São Luís Fátima Araújo (PCdoB), possibilitará, caso seja aprovado na Câmara e sancionado pelo Prefeito de São Luís, jovens diagnosticados com transtorno de especto autista a ingressar no mercado de trabalho, por meio de oficinas e cursos profissionalizantes.

A capacitação será de acordo com a habilidade do jovem, como por exemplo: arte, culinária, informática, música, entre outras profissões que ofereça melhor qualidade de vida a jovens e adultos, além de atendimento terapêutico, envolvendo médicos, educadores, psicopedagogos, musicistas, psicomotricistas, entre outros especialistas. O projeto de lei dispõe da criação e implantação do Centro Especializado de Jovens e Adultos Autistas do Maranhão (CEJAAM)

Para a vereadora Fátima Araújo, o CEJAAM será a porta de entrada de jovens autistas para o mercado de trabalho. “Na adolescência os sintomas variam de acordo com os tipos de autismo, sendo que a pessoa pode ter dificuldade de autonomia. Nessa fase, elas podem desenvolver ansiedade e depressão, evitar sair de casa, conviver apenas com um círculo restrito de pessoas, optar por atividades solitárias e não ter interesse em interações sociais. O CEJAAM vem para mudar essa história e ainda ingressar nossos jovens no mercado de trabalho”, disse a vereadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s