“Fizemos a revitalização de uma área antes degradada”, afirma Flavio Dino

Escadaria Flavio Dino“Já tiramos a nossa foto na Escadaria da Coreira. Fizemos a revitalização de uma área antes degradada.”, tuitou o governador, com uma foto em frente a escadaria com o desenho de uma coreira, esquecendo de dizer que ela continua degradada, recebeu apenas uma belíssima maquiagem.

E assim, achando que resolveu o problema da degradação dos casarões e logadouros do acervo arquitetônico do Centro Histórico de São Luis, o governador Flávio Dino, mostra com orgulho, a pintura em uma escadaria localizada próximo ao antigo Casino Maranhense. De fato ficou belíssimo!!! Parabém pelo esforço dos artistas em esconder a real situação degradante do Centro Histórico de São Luís, considerado, ainda, Patrimônio da Humanidade.

Sugiro também fazer a mesma abordagem nos casarões ruínas que estão com sérios riscos de desabamento. Vale ilustrá-los com os monstros das lendas maranhenses, como a mula sem cabeça da carruagem da Ana Jansen, Currupira, Manguda, Matinta Perera e por ai vai…

@thalyamaciel, em resposta a tuitada do governador, sugeriu também que além da pintura, poderia ser feito a limpeza das escadas para tirar seu cheiro de mijo, aí sim, vai parecer ‘revitalizado’. “Já estava na hora!!! A lavagem das escadarias com água de cheiro seria interessante também! Cheiro muito forte de urina, em Salvador já é feito há bastante tempo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s