Influenciadores digitais argentinos fazem turismo pelo Estado do Maranhão

Na semana passada, um grupo de digitais influencers argentinos estiveram no Maranhão em uma parceria da Embaixada do Brasil na Argentina, Gol Linhas Aéreas e o Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo – SETUR, para conhecer as belezas do Estado, no intuito de lançar uma nova proposta de destino turístico para os argentinos.

A Press Trip Argentina, com os seis digitais influencers passaram cinco dias de descobertas nos municípios de São Luís, Raposa e Barreirinhas. Em São Luís conheceram o Centro Histórico, Palácio dos Leões, a escadaria do Beco do Silva, o Museu de Reggae, se encantaram com os azulejos portugueses, o artesanato regional e as especiarias no Mercado das Tulhas, conheceram o Espigão, o Forte do Santo Antônio da Barra, estiveram o Centro de Atendimento ao Turista – CAT, no qual tiveram uma experiência de realidade virtual aumentada dos destinos Chapada das Mesas, Lençóis e São Luís.

Na Raposa, tiveram o Turismo de Experiência conhecendo as ilhas, mangues e participaram da catação dos mariscos, sarnambis e tariobas. Em Barreirinhas, fizeram o Turismo de Aventura no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, conhecendo a Lagoa de Marcará, fizeram o passeio do Rio Preguiças, os pequenos lençóis, Caburé, o farol de Mandacaru e Vassouras. Além de desbravarem a Terra de Encantos, conheceram a gastronomia maranhense, comidas típicas, a base de frutos do mar, sucos e doces com frutas regionais que fazem da nossa gastronomia uma das mais ricas do país.

Segundo o secretário de Turismo, Catulé Júnior, no mundo atual, em todos os segmentos, e no turismo, o acesso à informação abre portas para novos comportamentos, tendências e opiniões. “Este cenário não poderia ser diferente no turismo. Eles preenchem uma vertente do público que é aventureiro por natureza, amantes de viagens com um novo comportamento de consumo. O turismo do Estado e os consumidores só têm a ganhar com a divulgação do nosso Maranhão de encantos”, afirma Catulé Júnior.

Conforme a assessora do Setor de Turismo na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Luana de Albuquerque, a experiência é extremamente proveitosa através dos influenciadores, que conseguiram expressivo engajamento durante a apresentação do destino. “Além de cuidar da coordenação do grupo juntamente com a representante da Gol Linhas Aéreas, essa viagem de familiarização me capacitou para promover o Maranhão na Argentina. Os influenciadores despertaram curiosidade sobre o “novo” destino brasileiro com um diversificado material audiovisual produzido durante a viagem”, anuncia Luana de Albuquerque.

A superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur, Cristiane Muller, afirma que SETUR sempre olhou para o influenciador como parte importante da promoção. “É muito importante que o Maranhão amplie seus canais de divulgação principalmente na Argentina, que é mercado que hoje emite maior número de turistas para o Brasil e o Maranhão vem recebendo a ano a ano recebendo cada vez mais argentinos e nesse caso os influenciadores digitais eles tem uma capilaridade muito grande e conseguem atingir um público muito diverso, que está buscando informações sobre o nosso destino”, explica Cristiane Muller.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s