Campanha “Rede do Bem: estamos aqui para ajudar” é apresentada à imprensa

ca3bd9b975250c570250f990f588f8cbFoi apresentada à imprensa, na manhã desta sexta-feira (30), a campanha “Rede do Bem: estamos aqui para ajudar”. O evento foi realizado no Auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e contou com a presença da deputada estadual Daniella Tema (DEM), do procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, do médico psiquiatra Ruy Palhano, da tenente-coronel Cristiane Luna e da promotora de justiça Cristiane Maia Lago, diretora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOP/DH).

O Fórum é composto por entidades e instituições públicas e privadas, com o intuito de fundamentar a Política Estadual de Prevenção ao Suicídio. Atualmente, segundo a promotora de justiça Cristiane Maia Lago, o Fórum é coordenado pelo Ministério Público Estadual, para o atendimento de pessoas que se encontram em sofrimento psíquico.

O procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, fez uma breve fala destacando a importância da campanha. Ele salientou que o suicídio, hoje, é uma questão grave, que deve ser tratada como problema de saúde pública.

Logo em seguida, a promotora de Justiça Cristiane Maia Lago proferiu palestra com uma explanação sobre os objetivos da campanha e sobre os fatores que levam ao suicídio. A promotora chamou a atenção dos profissionais da imprensa sobre recomendações para a cobertura de ocorrências relacionadas ao suicídio. Ela fez, também, uma explanação sobre o Fórum Estadual de Prevenção à Automutilação e ao Suicídio, que existe desde dezembro de 2017.

Presente na discussão, o médico psiquiatra Ruy Palhano ressaltou a importância das Secretarias de Saúde e Educação trabalharem em conjunto para obter mais fluidez na transmissão de informações e realização de atividades. O deputado Fábio Macedo, que não pode estar no evento, é autor das leis que criaram o Dia Estadual de Combate à Depressão e o Programa de Auxílio a Pessoas com Depressão no âmbito da Rede Pública Estadual de Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s