Empresas de transporte público têm o prazo de 120 dias para reformar terminais de integração de São Luís

TERMINAL (1)

O juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas Martins de Melo, determinou que empresas de transporte público da capital reformem os terminais de integração de São Luís no prazo de 120 dias. As reformas e readequações dos terminais do Distrito Industrial, Cohab/Cohatrac, Cohama/Vinhais e da Praia Grande serão realizadas pelo Consórcio Via SL, Viação Primor e Consórcio Central. Caso a decisão não seja cumprida, as empresas serão multadas em R$ 5 mil a cada dia de descumprimento. Os consórcios ainda podem recorrer da determinação.

A decisão do juiz foi reforçada hoje (04/9), na Tribuna da Câmara Municipal,  pelo vereador Marcial Lima (PRTB). “Não era vereador quando a licitação foi feita. Todos os terminais foram construídos pela Prefeitura de São Luís e entregues de mãos beijadas para as empresas. Eles querem usar a estrutura para ganhar dinheiro. Exploram comercialmente, vendendo os espaços dos terminais, mas não querem investir em manutenção para garantir conforto e segurança de mais de 700 mil pessoas que usam o transporte público. Parabéns ao juiz Douglas Martins pela decisão”, frisou.

Desde que assumiu o mandato de parlamentar, Marcial Lima tem cobrado atitude do poder público e dos empresários em relação à falta de conservação dos terminais. E uma provocação feita por ele na Câmara Municipal fez com que a Procuradoria-Geral do Município entrasse com uma ação na Justiça, que acatou o pedido e obrigou as empresas a realizarem a reforma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s