Assembleia em Ação reúne parlamentares e lideranças da região leste maranhense

A segunda edição do programa Assembleia em Ação, que aconteceu nesta sexta-feira (25), em Timon, reuniu parlamentares, lideranças políticas e comunitárias de 18 municípios da região Leste maranhense.

O evento, conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), promoveu um amplo diálogo entre os deputados estaduais e os participantes. Na ocasião houve ainda palestras e debates sobre temas de interesse do legislativo estadual e municipal.

Marcaram presença no evento os deputados Adelmo Soares (PCdoB), César Pires (PV), Hélio Soares (PL), Ricardo Rios (PDT), Zito Rolim (PDT), Ciro Neto (PP), Cleide Coutinho (PDT), Glalbert Cutrim (PDT), Ariston Ribeiro (Avante), Zé Gentil (PRB), Wellington do Curso (PSDB), Arnaldo Melo (MDB), Rafael Leitoa (PDT), Dr. Yglésio (PDT) e Roberto Costa (MDB), além do senador Weverton Rocha (PDT) e do deputado federal Edilázio Júnior (PSD).

“O nosso objetivo é aproximar e fazer com que a população conheça melhor a Assembleia Legislativa, para que nós deputados possamos ter mais informações no contato direto com as pessoas. É um programa que visa fazer com que o Parlamento esteja cada vez mais próximo e conhecido no Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

Presidente da Assembleia, Othelino Neto, conduziu os trabalhos do Assembleia em Ação em Timon
Presidente da Assembleia, Othelino Neto, conduziu os trabalhos do Assembleia em Ação em Timon
O encontro contou com palestras sobre o processo legislativo e as mudanças na legislação eleitoral, além de um amplo debate, no qual os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas com os parlamentares e os palestrantes.

Segundo o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, foi um momento importante para a cidade. “A gente fica muito satisfeito, pois aqui foram tratados assuntos relevantes, como o processo legislativo, que às vezes é um pouco complicado para a compreensão da população e, também, algumas para as pessoas que exercem mandatos. Foi um momento de troca de experiências e o Assembleia em Ação fez com que isso fique marcado para a cidade de Timon e municípios do entorno”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s