Brasileiros ainda têm poucas práticas de sustentabilidade, diz pesquisa

urbanismo-e-sustentabilidade

São poucos os brasileiros que realmente adotam atitudes sustentáveis no dia a dia. Ou seja, segundo pesquisa realizada pela realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil, 97% dos brasileiros possui alguma dificuldade em adotar práticas de consumo consciente

Os principais entraves mencionados pelos entrevistados para a falta de hábitos mais responsáveis são alto preço dos produtos orgânicos (37%) e os obstáculos em separar o lixo para a reciclagem (32%). Além disso, 30% reconhecem não conseguir reduzir a quantidade de lixo gerado e outros 30% enfrentam barreiras em engajar os vizinhos nessa prática.

De acordo com o levantamento, o brasileiro ainda é considerado ‘consumidor em transição’, ou seja, mais da metade (58%) mantém práticas de consumo consciente, mas em frequência ainda muito abaixo da desejada. Já três em cada dez (29%) se encaixam como ‘consumidor consciente’, enquanto 13% somam os pouco ou nada conscientes. Foram entrevistados 837 consumidores, nos meses de maio e junho, com idades acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s