Redução do Bolsa Família e as declarações do ministro foram temas mais polêmicos do podcast desta semana do presidente da ALEMA

podcast

“É necessário que a sociedade esteja atenta, que o Congresso Nacional se posicione sobre isso, porque o programa não é da gestão do PT, é uma iniciativa de estado que contempla e permite que milhões de brasileiros tenham minimamente acesso ao consumo”, alertou o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, em seu podcast desta semana, sobre a possível retirada dos programas sociais e direitos que foram adquiridos pela população brasileira pelo Governo Federal. Na avaliação do parlamentar, a atitude do presente da República vai condenar mais pessoas a viverem em estado de miséria.

Outra atitude considerada grave por Othelino Neto foi a declaração do ministro da economia, Paulo Guedes, supondo a possibilidade do pedido do AI-5. Novamente o presidente da Alema cobrou um posicionamento de Jair Bolsonaro. “O ministro, ao falar em AI-5, parece que sinaliza uma ameaça velada. Se o presidente tivesse o mínimo de respeito ao cargo deveria ter demitido na primeira hora, ainda mais sendo o da Economia, uma das pastas mais importantes do país”, acentuou.

Othelino concluiu que deveremos ficar em alerta devido ao atual panorama político no Brasil. “A sociedade precisa ficar atenta porque, de fato, é preocupante essa quadra histórica pela qual passa o pais, onde quem deveria liderar a pacificação acaba estimulando a falta de respeito ao estado democrático de direito”.

O parlamentar também repercutiu sua participação no Encontro Estadual de Vereadores, em Barra do Corda, e anunciou a realização do Encontro de Vereadores do Médio Sertão, em Passagem Franca e os preparativos para o Parlamento Estudantil 2019, que acontecem, respectivamente, nesta sexta-feira (29).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s