Caixa anuncia redução nos juros do crédito imobiliário e cheque especial

A Caixa Economia Federal (CEF) anunciou na manhã desta quinta-feira (12/12) mais um corte na taxa de juros, desta vez no cheque especial e crédito imobiliário. Segundo o presidente da instituição, Pedro Guimarães, a intenção é atrair mais clientes e reduzir a inadimplência.

A partir da próxima segunda-feira (16/12), as novas taxas de crédito imobiliário estarão disponíveis. A redução é de 0,25 ponto percentual e a taxa mínima irá corresponder a TR + 6,5%. Segundo o vice-presidente de habitação Jair Mahl, as novas taxas estarão disponíveis somente para os novos contratos.

Guimarães ainda afirmou que possíveis renegociações para taxas menores dos contratos antigos estão sendo avaliadas. “Se você tem direito pelo seu perfil e relacionamento com o banco, poderá ter uma redução (da taxa) maior. Mas ainda estamos em conversa sobre isso”.

O cheque especial também teve uma queda. Após a reunião do Copom que reduziu a Selic para 4,5%, a CEF anunciou a redução de 0,99 ponto percentual para clientes sem relacionamento com o banco. Para os que recebem o salário pela Caixa, a redução é de 0,04%. As novas taxas passam a valer no dia 02/01/2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s