Mesmo sem entender a finalidade da obra, a população de São Luís já pode trafegar com seus veículos leves e pesados em cerca de 1.300 metros de via concretada da MA-203, obra do BRT, no Bairro do Araçagi, no sentido Olho D’Água/Araçagi.
O curto trecho faz parte do sistema BRT, que está sendo implantado na região, e foi liberada com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito na área. Na próxima semana, a via sentido Araçagi /Olho D’Água também será liberada para tráfego.
As fortes chuvas que estão caindo em São Luís prejudicaram a trafegabilidade das vias laterais, que compreendem o trecho da obra do BRT no Araçagi. Para recuperar a fluidez do trânsito no local, a MOB vem desenvolvendo a recuperação dessas vias com brita tratada com cimento, a fim de extinguir os buracos e devolver o fluxo normal de veículos no local.
Segundo o governo a obra faz parte da primeira etapa da via para o trafego do BRT, na Rodovia Estadual MA-203, vai até a altura da UPA do Araçagi e vai contemplar duas vias de concreto, que consiste em base de camada de brita graduada simples (BSG), com 10 centímetros de espessura, 10 centímetros de concreto compactado a rolo (CCR) e ainda 23 centímetros de camada de concreto que finaliza o pavimento.
O que não se entende é o porquê de uma obra tão grandiosa para uma pequena extensão, onde o BRT possa trafegar. Ainda por cima, segundo o governo, a obra é a maior de mobilidade urbana do Maranhão que vai inaugurar um novo modelo de transporte público no Estado. Só vendo pra crê!!