Apoiadores do Partido Aliança realiza seu primeiro encontro no Maranhão

7503a399-4ba2-4138-b9e8-971fc011a11d
Com um auditório lotado, lideranças locais e nacionais se reuniram ontem (31/01) pela criação do partido Aliança pelo Brasil, do Presidente Jair Bolsonaro. O I Encontro de Apoiadores do Aliança Pelo Brasil no Maranhão, realizado no Condomínio da Facomércio (Calhau), teve a presença dos deputados Wellington do Curso (PSDB), César Pires (PV) e das advogadas do partido Andreia Araújo e Rubenita Lessa.

Para o coordenador do evento e umas das lideranças do movimento de apoiadores do partido em São Luís, Coronel Monteiro, essa é a hora da mudança. “É um orgulho para nós estarmos vivendo este momento de Brasil. Eu nasci ouvindo dizer que o Brasil é um país do futuro. Agora sim, o Brasil é um pais do presente. E é isso que precisamos assumir. Certo ou errado nós somos os responsáveis. E os que vieram aqui hoje acreditando nisso, estaremos juntos no plantio e na colheita”, discursou Monteiro.

Para a advogada do partido, Andreia Araújo, o número de assinaturas para que o partido seja de fato criado e ainda participar das próximas eleições é o maior número possível, pois muito das fichas preenchidas e reconhecidas no cartório são descartadas, devido alguns apoiadores já serem filiados a outro partido, ou por rasuras na identificação do número do título de eleitor ou até mesmo erro do próprio cartório na hora de colocar o adesivo de autenticação da assinatura em cima de uma informação da ficha do apoiador.

“Nós precisamos de todas as assinaturas possíveis, porque algumas fichas tem um dado errado e aquela ficha é descartada, então temos que ter outras dez ou vinte a mais para suprir aquela ficha que foi descartada. Costumo comparar isso a eleição, pois na eleição nós não sabemos quantos votos o candidato vai ser eleito no cargo majoritário, a gente só sabe que ele tem que ter mais voto do que o outro”, explica a advogada.

Para isso, durante o encontro foi instalado uma força tarefa no local do evento, com um serviço de cartório, para que as assinaturas fossem automaticamente autenticadas. “Estamos conseguindo vários apoiamentos hoje aqui, ainda não contabilizamos, mas até agora já são mais de 100 assinaturas. Isso, sem contar com nossa movimentação nos cartórios nos bairros da Cohama (7° Tabelionato de Notas), Calhau (Shopping do Automóvel), João Paulo (4° Tabelionato de Notas) e Anjo da Gurada (8° Tabelionato de Notas), que acontecem durante a semana”, disse Henrique Jorge Reis, mais conhecido como Pirrita, um dos apoiadores e voluntário do novo partido. Os interessados também podem fazer seu apoiamento pela internet, no endereço www.aliancapelobrasil.com.br, sem esquecer é claro, de autenticar sua assinatura na frente do tabelião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s