“Os deputados César Pires e Wellington do Curso votam contra o reajuste dos professores”

Em tom de deboche, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa (PDT), usou a palavra no microfone de sua mesa, após a votação, para dizer que “Os deputados César Pires e Wellington do Curso votam contra o reajuste dos professores”, provocando revolta nos dois parlamentares.

“Votei contra porque a categoria assim pediu. Votei contra porque esse projeto nega o reajuste que deveria ser para todos e não apenas para alguns. Votei contra porque Flávio Dino mente ao dizer que o piso salário de um professor é mais de R$ 6 mil, quando na verdade é igual ao piso nacional que é de R$ 2.886,24. Antes de ser deputado, sou professor e diferentemente de alguns, jamais vou trair a minha categoria”, disse Wellington que retornou a tribuna após a provocação de Leitão.

César Pires se retirou do plenário e foi responder a imprensa, que o aguardava na antessala do plenário.  “O governo tem uma prática diferente do discurso. Quer aprovar reajuste salarial não linear, sem nenhuma discussão com a categoria e nem mesmo com os parlamentares, apenas informando a um sindicato que é controlado pelo governo e não defende os interesses dos professores. Por isso votei contra a proposta e não o reajuste. ”

O deputado havia ressaltado na última quarta-feira (5), quando pediu vista a votação do Projeto de Lei 002/2020 para hoje (6), que o “governo mente quando divulga o teto salarial como se fosse piso. O governo federal acabou de aumentar em 12,84% os recursos do Fundeb repassados aos Estados, e era esse o percentual que deveria ser concedido de forma linear a todos os educadores”, defendeu.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s