“Até agora os números crescentes das adesões apontam para o cumprimento da meta de 500 mil apoiamentos necessários”, disse a advogada e tesoureira do Aliança pelo Brasil, Karina Kufa, durante um evento do partido, nesse fim de semana, em São Paulo.
Para que o ‘Aliança’ participe das eleições municipais deste ano, o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisa acontecer até 4 de abril. “Estamos fazendo a nossa parte e vamos conseguir todas as adesões, só dependeremos de fatores externos, ligados à burocracia”, afirmou Kufa.
No Maranhão, as expectativas também são positivas. Os voluntários do partido pretendem concluir com sucessos o recolhimento das assinaturas até o final deste mês. As ações estão sendo intensificadas no interior do Estado, como explica Edilson José da Costa, Coronel de Infantaria do Exército Brasileiro e voluntário do partido.
“Começamos agora a realizar uma caminhada pelas demais cidades começando hoje (na última terça-feira – 11/02) por Santa Inês. Será uma caminhada por todas as regiões com ações em todas elas percorrendo várias pequenas cidades”.