Advogada do Aliança confirma meta, mas orienta continuar colhendo assinaturas

karina

A advogada do Partido Aliança pelo Brasil, Karina Kufa, confirmou em suas redes sociais que já tem assinatura o bastante para a capacidade eleitoral do partido. Sua principal preocupação agora é com o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral. “Acredito que já temos fichas suficientes para a capacidade eleitoral do partido, mas não podemos parara com a coleta porque somente teremos certeza após o julgamento do TSE”.

Ele explica que “a razão de seguirmos o parecer da PGE e adotar o reconhecimento de firma não é outra senão facilitar o trâmite e validar a sua ficha de apoiamento”. Segundo a advogada, conseguir validar as fichas antes de ir para o TSE, já invalida o campo de testemunho e com isso, os servidores do TSE poderão agilizar mais rapidamente seu julgamento, “já que não precisará analisar se a assinatura bate ou não com os registros da justiça eleitoral, pois o reconhecimento de firma tem fé pública e pouco importa se ela mudou e difere da época que você tirou seu título”, conclui.

Apesar da vitória anunciada pela advogada, a orientação aos voluntários do partido espalhados por país é continuar coletando assinaturas, pois mesmo com toda precaução, acredita que muitas delas serão anuladas. “Não importa nesse momento se alcançamos a meta, até porque muitas fichas podem ser invalidadas. Somente vamos parar quando estiver o Ok da justiça eleitoral para o mínimo de apoiamento”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s