Chuvas agrava situação do calçadão da Ponta D´Areia

Com as fortes chuvas que caíram neste início de semana em São Luís a erosão que ameaça desabar o calçadão da Ponta D´Areia se agrava e corre o risco de chegar até a pista da avenida dos Holandeses. A rede de proteção que impede pedestres de se aproximarem do calçadão não oferece nenhuma segurança, pois já está caindo.

Em vários trechos, boa parte da estrutura de pedra estão sem sustentação, porque a maré vai tirando a terra debaixo da plataforma de cimento. A Prefeitura de São Luís colocou uma rede de proteção somente em um dos trechos com erosão, mas a rede também já está caindo, devido a erosão da maré e agora das fortes chuvas.

A Prefeitura está reformando somente 40 metros da extensão da orla, que vai do calçadão em frente ao Hotel Brisa Mar até o posto da Guarda-Costeira, instalado na Ponta D´Areia, com pintura da estrutura, asfaltamento da via, pintura dos bancos e limpeza do local.

A Ponta D´Areia faz parte do Parque Ecológico da Lagoa da Jansen, criado através da Lei 4.878 de 23 de junho de 1988, está localizado na área urbana do município de São Luís, onde se concentra boa parte da rede hoteleira da capital maranhense. O parque, com uma área de 150 hectares, está localizado a 4 km do Centro Histórico, cercada pelos bairros São Francisco, Renascença I, Renascença II, Ponta d’Areia e Ponta do Farol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s