Chuvas de março: o inferno astral de Edivaldo Holanda Jr.

As fortes chuvas que caíram no Maranhão causaram ou estragos em várias cidades. Só em São Luís, até as 12h desta segunda (9) já choveu 235.6 mm, sendo que a média para o mês de março é de 422 mm. No cálculo, um milímetro de chuva corresponde a 1 litro de água por metro quadrado e o resultado disso em uma cidade como São Luís são alagamentos, quedas de árvores, de encostamentos e muito transtornos para a população.

Na última segunda-feira ruas e avenidas foram alagadas, estradas rompidas e até o prédio desabou. O total de chuva acumulado desde o início do mês, até às 09 horas desta terça-feira, foi de 321,2 mm. Isto significa que em dez dias já choveu na capital maranhense 70% da média de chuva normal para março.

Na tentativa de amenizar os danos após as chuvas, a Prefeitura de São Luís tem mobilizado equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Limpeza Urbana, Obras e Serviços Públicos, Instituto Municipal da Paisagem Urbana, Urbanismo e Habitação, executando serviços de desobstrução de canais e galerias, recuperação de vias, remoção de árvores e poda, limpeza em pontos de descarte irregular e monitoramento 24h das áreas de risco.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o aumento das chuvas no estado tem elevado o nível de diversos rios, porém, até o momento, nenhum município decretou Situação de Emergência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s