Inscrições para pedidos de isenção de taxa do Enem 2020 estão abertas

Female hand writing with chalk on empty green chalkboard. (translation portuguese: ENEM - National High School Exam Brazil)
Iniciou hoje (6) e seguem até o dia 17 de abril, as inscrições para os pedidos de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, tanto para a prova tradicional quanto para a digital. A versão digital do Exame (Enem Digital) será realizada pela primeira vez este ano.

A solicitação pode ser feita pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), no endereço eletrônico: enem.inep.gov.br, na página do participante.

O direito à isenção da taxa de inscrição é para quem estiver cursando o 3º ano do Ensino Médio, em 2020, em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar; cursou todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.

Também terá direito à isenção da taxa, quem estiver em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s