Maranhão registra a terceira morte causada pelo novo coronavírus

Saúde na manhã desta segunda-feira, 6, durante a solenidade de entrega de mais 52 leitos para pacientes com Covid-19, no Hospital Dr. Genésio Rego, no bairro da Vila Palmeira.

A terceira vítima do Maranhão foi na capital, São Luís, e trata-se de um senhor de 70 anos. Segundo o secretário Carlos Lula, o paciente estava internado na rede pública de saúde e apresentava antecedentes de complicações de saúde.

O paciente faleceu na madrugada desta segunda-feira. O caso deverá constar no relatório de informações que o governo do estado divulga sempre no fim da tarde.

Ainda durante a solenidade, o secretário de Saúde voltou a pedir para que os maranhenses encarem o momento de isolamento social com responsabilidade para evitar o aumento nos casos de contágio. Carlos Lula observou ainda que os leitos disponíveis no Hospital Carlos Macieira já estão todos ocupados com pacientes vítimas do novo coronavírus.

Segundo estimativa da secretaria de saúde a doença deverá ter seu pico no estado nas próximas semanas. Enquanto isso, o governo do estado vem ampliando a capacidade da rede pública de saúde para atender pacientes da Covid-19 e abriu mais 52 leitos: 39 de enfermaria e 13 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Dr. Genésio Rego, no bairro da Vila Palmeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s