A secretária especial da cultura, Regina Duarte, acredita que pode estar sendo “dispensada” pelo presidente Jair Bolsonaro após ser pega de surpresa pela recondução de Dante Henrique Mantovani à presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes).
A informação é da revista Crusoé. Segundo a publicação, a frase foi dita em um diálogo entre Regina Duarte e uma assessora enquanto o repórter esperava na linha. “Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele está me dispensando”, disse a atriz, de acordo com a publicação, à assessora quando informada sobre a decisão anunciada hoje no Diário Oficial da União.
Mantovani havia sido designado para o cargo em dezembro, mas foi exonerado por Regina Duarte assim que a atriz assumiu a secretaria. A recondução ao cargo foi assinada hoje pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.
Em outro trecho da conversa publicada pela revista Crusoé, a assessora diz que estava na secretaria para uma missão e apoiaria qualquer decisão de Regina, que responde dizendo que já estava esperando. “Essa noite eu passei a noite? Acordava de uma em uma hora e falava assim: ‘está esquisito, está muito esquisito'”, disse a atriz, segundo a revista.
Em declaração direta à revista, Regina Duarte disse que não iria comentar a conversa com a assessora por se tratar de um assunto privado. Porém, a Crusoé diz que ela confirmou a surpresa com a nomeação e que estranhou o fato da recondução sem o seu conhecimento prévio.
Ainda de acordo com a revista, Regina afirmou que vai ser recebida por Bolsonaro entre hoje e amanhã e que não chegou a conhecer pessoalmente Montavani. “Talvez ele (Mantovani) seja até uma boa pessoa”, afirmou. Ela ainda afirmou que prepara um Power Point para apresentar o plano de trabalho na sua secretaria.