Bolsonaro nega que ministro esteja demorando a endossar uso de cloroquina

20200408091918364312a

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou na manhã desta segunda-feira (11/5) que o ministro da Saúde, Nelson Teich, esteja demorando a apoiar o uso da hidroxicloroquina em pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Não é verdade essa informação, porque está no protocolo. Tem estado que não está aceitando, está dificultando, outros não. Tem a cloroquina aqui nas farmácias em Brasília. Em alguns estados, não tem. Vamos tentar correr atrás (do) porquê não tem”, disse.

A fala foi proferida a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Um deles perguntou se havia uma demora por parte do ministro para endossar o uso do medicamento no tratamento de pacientes com a covid-19. Na semana passada, em visita a Manaus, o ministro Nelson Teich disse que nesta semana teria acesso a resultados preliminares de estudos brasileiros com hidroxicloroquina.

Em audiência no Senado Federal na última quarta-feira (29), o ministro já havia falado que a “cloroquina ainda é uma incerteza”. O uso do medicamento foi autorizado pelo Ministério da Saúde para pacientes graves e que estejam hospitalizados, em um protocolo que prevê cinco dias de tratamento. Segundo Teich, a pasta ainda não recomendou o uso do remédio fora do ambiente hospitalar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s