Dr. Gutemberg sugere a distribuição de medicamentos contra a Covid-19 nas Unidades de Saúde

WhatsApp-Image-2020-05-07-at-16.52.24

O médico e vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) sugeriu ao poder executivo para distribuir medicamentos protocolares contra a Covid-19 nas UPA´s, Unidades Mistas e Unidades Básicas de Saúde. Segundo o vereador, o objetivo é inverter a lógica da abordagem atuando precocemente para evitar que as pessoas procurem as unidades de saúde, quando já estejam em estado muito grave.

“O que está acontecendo é que as pessoas são atendidas nas portas de entrada, saem medicadas mas não tem acesso aos medicamentos. Depois, elas retornam necessitando de internação clínica ou de UTI. Está medida vai amenizar a situação junto ao isolamento social reduzindo a transmissão da doença”, analisa Dr. Gutemberg.

Em outro momento, Dr. Gutemberg já havia informado sobre a importância de inverter a lógica no atendimento de pacientes com coronavírus. Ele solicitou às autoridades públicas a criação de leitos específicos em hospitais tradicionais ou de campanha, que serão destinados exclusivamente para os pacientes que estejam com os sintomas iniciais da doença.

“Hoje todos os esforços são para criar leitos clínicos para doentes de média gravidade e leitos de UTI para doentes em estágio gravíssimo. Mas, precisamos investir em leitos e atendimento para os doentes na fase inicial. Dessa forma, aumenta-se a probabilidade de cura e diminui a sobrecarga dos leitos de UTI”, aconselha Dr. Gutemberg.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s