E para onde vai a cultura no governo Bolsonaro?

regina-duarte-durante-sua-cerimonia-de-posse-como-secretaria-especial-da-cultura-1583797357337_v2_900x506 (1)

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, na manhã desta terça-feira (19/5), o trecho de uma entrevista do ator Mario Frias concedida à CNN Brasil no qual ele fala sobre a atual secretária da Cultura, Regina Duarte, e se coloca à disposição para ocupar o cargo da atriz.

Na legenda da publicação, o chefe do Executivo escreveu: “Mário Frias e a Cultura”. No vídeo da entrevista do dia último dia 6, apesar de dizer que “torce por Regina”, Frias se coloca à disposição do governo “para o que ele precisar” em uma eventual troca de titular.

“Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, apontou.

Fritura

A postagem de Bolsonaro coloca em dúvida o futuro de Regina, que ao copiar seu chefe, vem metendo os pés pelas mãos. Além disso, tem sofrido um clima de fritura por parte da ala ideológica do governo. Recentemente, a própria Regina disse acreditar que estava sendo “dispensada” pelo presidente Bolsonaro.

A declaração ocorreu após a renomeação iô-iô de de Dante Mantovani para a Funarte. O caso foi mais um sinal claro de desgaste entre Regina Duarte e o presidente. Quando ainda estava em home office em São Paulo, o chefe do Executivo lamentou o fato de a secretária estar fisicamente longe e não em Brasília e disse que “ela tem dificuldade”.

No dia seguinte, Regina retornou à Brasília e se reuniu com Bolsonaro em um almoço onde pareceu terem “acertado os pontos”, ao menos que ela não entende o recado no estilo Bolsonaro de demissão de um ministro, de forma bastante constrangedora. Por outro lado, se ver claramente que ele não tem quem indicar, até porque não tem afinidade nenhuma com a pasta. E o que está sendo fritado mesmo é o setor Cultural do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s