Estabelecimentos comerciais são fiscalizados no primeiro dia de abertura gradual das atividades em São Luis

23669_whatsapp_image_2020_05_25_at_16.35.08_9058240698730848794Com a abertura gradual das atividades econômicas nesta segunda-feira (25), foi reforçado as ações de fiscalização sanitária aos estabelecimentos. Durante toda a semana, serão feitas abordagens em bancos e centros comercias, apuração de denúncias, tudo visando a manutenção das restrições de funcionamento e a observância do Decreto Estadual nº 35.831 de 20 de maio de 2020.

Neste primeiro momento, podem funcionar serviços como supermercados, farmácias, delivery de alimentos e pequenas empresas exclusivamente familiares. Além destas, também estão liberados serviços de coleta de lixo e postos de combustível, lojas de tecido, oficinas e venda de material de construção, hospitais, clínicas, farmácias, óticas, laboratórios, entrega e retirada de lavanderia.

A ação desta segunda-feira (25) foi dividida em dois momentos. Durante a manhã, as fiscalizações foram realizadas em supermercados e bancos localizados na Cohama, Holandeses, Vinhais, Renascença, Calhau e Ponta D’Areia. Já no turno da tarde, o foco se voltou para o comércio nas regiões do Centro/Rua Grande e João Paulo.

O decreto de abertura lenta e gradual do comércio tem como objetivo a reativação da economia do estado, todavia respeitando o presente cenário de pandemia. Até segunda ordem continua suspenso o funcionamento de academias, shopping centers, cinemas, teatros, bares, casas noturnas, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, visitas a pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19.

De acordo com o superintendente de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (Suvisa/SES), Edmilson Diniz, a ação retomou as regras que valiam antes do lockdown. “Todos os estabelecimentos com autorização para funcionar estão recebendo orientação quanto a oferta de itens de higiene e proteção a funcionários e consumidores. Essas recomendações serão repetidas em vários bairros da Grande Ilha, para que os protocolos sejam obedecidos, impactando na disseminação do coronavírus”, observou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s