Prazo da obra acaba e calçadão da Ponta D´Areia fica de fora da reforma de manutenção

Conforme a placa de informação sobre a obra, a manutenção preventiva da Ponta D´Areia é concluída e calçadão da praia fica de fora e, com sérios riscos de desabar ou machucar alguns pedestres e ciclistas que passam constantemente pelo local. Na placa, localizada na Praça do Sol, a entrega da obra, que iniciou em 17 de janeiro de 2020, teve o prazo de 120 dias para ser concluída.

Com as fortes chuvas que caíram neste início de semana em São Luís, a erosão que ameaça desabar o calçadão da Ponta D´Areia se agrava e corre o risco de chegar até a pista da avenida dos Holandeses. A rede de proteção que impede pedestres e ciclistas de se aproximarem do buraco feito por conta da erosão na calçada, não oferece nenhuma segurança, pois já está no chão há muito tempo e nenhum órgão competente tomou providências até agora.

Conforme ainda as informações da placa, o contrato com a empresa Agrasty Construções LTDA foi feito pela Secretaria de Estado do Governo para manutenção e prevenção de logradores públicos. Em vários trechos, boa parte da estrutura de pedra está sem sustentação, porque a maré vai tirando a terra debaixo da plataforma de cimento.

A reforma, segundo informações e releases da Prefeitura de São Luís é de somente 40 metros da extensão da orla, que vai do calçadão em frente ao Hotel Brisa Mar até o posto da Guarda-Costeira, instalado na Ponta D´Areia, com pintura da estrutura, asfaltamento da via, pintura dos bancos e limpeza do local.

A Ponta D´Areia é umas das áreas que concentra boa parte da rede hoteleira de São Luís e faz parte do Parque Ecológico da Lagoa da Jansen, criado através da Lei 4.878 de 23 de junho de 1988. O parque, com uma área de 150 hectares, está localizado a 4 km do Centro Histórico, cercada pelos bairros São Francisco, Renascença I, Renascença II, Ponta d’Areia e Ponta do Farol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s