Câmara aprova requerimento solicitando prestação de contas do prefeito de São Luís

WhatsApp-Image-2020-06-10-at-14.23.43

A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta quarta-feira (10), durante sessão extraordinária remota, requerimento solicitando que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) encaminhem para Casa a prestação de contas, referente ao exercício financeiro dos últimos sete anos da sua gestão.

Para o autor do requerimento, o vereador Genival Alves (Republicanos), “é mais do que necessário que a Câmara se posicione e execute este tipo de operação com o objetivo de verificar se, de fato, está ocorrendo a boa e correta aplicação dos recursos públicos que a Prefeitura da capital recebeu ao longo dos últimos anos”. O pedido está baseado no regimento interno da CMSL e na própria Lei Orgânica do Município, que autoriza o Parlamento a realizar este tipo de procedimento.

“Até o momento, esta Casa não recebeu informações acerca das contas do exercício financeiro dos anos de 2013,2014,2015,2016,2017,2018 e 2019. Portanto, diante deste quadro, é imprescindível que o Parlamento se movimente e promova inclusive, caso seja necessário, uma fiscalização externa em todos os órgãos municipais”, completou o vereador. (Fonte: Assessoria do vereador)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s