
A partir deste mês, a Azul vai aumenta a oferta de voos no Maranhão. Ontem (01), a empresa iniciou novas frequências entre São Luís e Belém (PA) e, hoje (02), reabre sua base de operações em Imperatriz. Os voos para a segunda maior cidade do estado serão cumpridos com o ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes.
Na ligação entre a capital São Luís e Belém as novas frequências acontecerão às terças, quintas e sábados com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que têm 174 assentos. Já saindo de Imperatriz, as ligações com a capital paraense acontecerão às segundas, quartas, sextas e domingos, seguindo todos os protocolos e medidas de higiene estabelecidos desde o início da pandemia. Os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da companhia.
Em Belém, o Cliente maranhense poderá seguir para destinos como Recife, Manaus, Santarém, Marabá, Altamira e Macapá, além de Viracopos, principal centro de conexões da Azul no país. Com as adições de mercados e frequências, a companhia deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior em setembro, alcançando 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e um crescimento de 570% em relação à malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.
Limpeza e segurança
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.
Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.