Lateral danifica da Ponte Estreito dos Mosquito vai fazer um ano e ainda não realizaram sua reforma

Desde o dia outubro do ano passado, quando uma carreta quebrou a estrutura e caiu da ponte do Estreito dos Mosquitos, que a lateral da ponte do Estreito dos Mosquitos está sem danificada e até hoje os órgãos competentes não consertou o dano, como lembra a proprietário da Pousada Barreirinhas em sua rede social.

“Em outubro de 2019, com a queda de uma carreta, a ponte do Estreito dos Mosquitos teve sua proteção lateral danifica. Há quase um ano sem nenhuma providência dos órgãos públicos, hoje (03/09) ela estava sendo pintada. E o conserto ???”, indaga a Raquel Lago, em seu instagram.

O trecho do guarda-corpo quebrado está sem proteção provisória, apenas uma mangueira sendo usada como segurança para os veículos que passam velozmente rente à lateral danificada. Há pedaços de concreto pendurados por vigas quebradas ainda do acidente. O piso está com vários fragmentos. O local oferece perigo aos cinco mil carros que percorrem todos os dias os 460 metros da ponte (dado repassado pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão).

Na época da a Assessoria de Comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encaminhou nota de esclarecimento a imprensa (jornal Pequeno) dizendo que “os técnicos do DNIT, após avaliação dos estragos causados pela colisão de uma carreta no referido dispositivo de segurança, vericaram a necessidade de realizar a contratação de uma empresa especializada em recuperação da estrutura, de forma a recompor o trecho do guarda corpo que foi danicado. Face ao exposto acima, esclarecemos que o DNIT já está providenciando a realização de processo licitatório para a contratação da empresa que vai fazer os reparos necessários, o que demanda um certo período de tempo”.

O fato ocorreu hà quanse um ano e até o momento nenhum reparo foi feito, apenas uma pintura na estrutura da ponde, como informou a proprietária de uma pousada no município de Barreirinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s