Greenpeace diz que discurso negacionista de Bolsonaro isola o Brasil

Segundo dados da Global Forest Watch, o Brasil foi o país que mais destruiu suas florestas em 2019

Ao comentar o discurso do presidente Jair Bolsonaro na 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (22/9), o Greenpeace afirmou que as falas do presidente envergonham o povo brasileiro e isolam o Brasil do mundo. “Em seu discurso, Bolsonaro minimizou ou procurou negar esta realidade, ainda que todas as imagens de satélite disponíveis comprovem o tamanho da destruição”, ressaltou a organização não governamental (ONG).

Sendo o primeiro chefe de Estado a discursar Bolsonaro negou a crise ambiental no Brasil e buscou minimizar o cenário dramático de queimadas do Pantanal. O bioma está sofrendo as piores queimadas da história, desde o início das medições do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 1988.

“O Brasil concentra a maior floresta tropical do mundo (Amazônia), além da maior planície interior inundável do mundo (Pantanal). No passado o país já foi líder mundial de combate ao desmatamento. Entretanto, desde que Bolsonaro assumiu o poder, o país está se transformando em líder mundial em desmatamento”, frisou o Greenpeace.

A ONG informou que, segundo dados da Global Forest Watch, o Brasil foi o país que mais destruiu suas florestas em 2019, e este ano, os dados mostram que a situação só se agravou. “Os efeitos de tamanha destruição se refletem nas queimadas que estão avançando sobre alguns dos principais biomas brasileiros, como o Pantanal, a Amazônia e o Cerrado”, pontuou.

Em nota, a coordenadora de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, Mariana Mota, comentou que “negar ou minimizar o drama ambiental que o Brasil vive neste momento, resultado da política do governo Bolsonaro, agrava a difícil situação que o país enfrenta”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s