Drive-thru para advogados já está funcionando, mas foi pouco procurada pelos profissionais do direito

Até o momento, nenhum advogado solicitou o serviço localizado em frente à entrada do Fórum

Está funcionando o serviço de drive-thru para a realização de carga e devolução de autos processuais físicos pelos advogados. O atendimento, localizado em frente à entrada principal do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), ocorre nos dias úteis das 8h às 13h durante a pandemia.  

A servidora responsável pelo serviço, Norma Diniz, explica que o advogado, após solicitar os autos à secretaria da unidade judiciária, tem 10 dias para retirar os autos do drive-trhu. Se não fizer dentro desse período, será necessário fazer nova solicitação.

De acordo com o provimento, os pedidos de carga devem ser enviados às secretarias das varas, que providenciarão a localização e encaminhamento dos autos para o setor de drive-thru, apresentando o protocolo em duas vias impressas. Quando os autos forem recebidos no serviço, os servidores responsáveis vão comunicar ao advogado que o processo já está no local, disponível para a carga.  Até o momento, nenhum advogado solicitou o serviço.

O drive-thru foi estabelecido por meio do Provimento nº 48/2020, de 23 de setembro, assinado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten. O projeto conta com a parceria da OAB-MA, disponibilizando aos advogados o recebimento de autos físicos das secretarias judiciais em local mais acessível, sem a necessidade de adentrarem ao Fórum, evitando um fluxo maior de pessoas dentro do prédio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s