Resultado positivo para o covid-19 pode tirar de vez as chances de Rubem Jr. na corrida eleitoral

Apesar do apoio de Lula e do Flávio Dino, Rubens Jr. não cresceu nas pesquisas

Com apenas 2% das intenções de votos, segundo pesquisa do Ibope realizada entre o dia 12 e 14 de setembro, Rubens jr. (PCdoB) pode ver seu nome se apagar de vez na corrida pela prefeitura de São Luís.  Mesmo com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) e do ex-presidente Lula, o deputado federal já vinha sumindo como postulante a cadeira de prefeito da capital maranhense. E agora, com o resultado positivo para covid-19, deverá paralisar por 14 dias suas atividades de campanha.

O candidato a vice-prefeito de sua chapa, o vereador Honorato Fernandes, assumirá a missão de comandar a campanha nas ruas pelos próximos dias, porém, ele não poderá substituir Rubens Júnior em entrevistas e possíveis debates, a menos que ocorra uma substituição da titularidade no TRE-MA.

Ele é o segundo postulante ao cargo de prefeito de São Luís a contrair o vírus durante o período eleitoral. Antes, Carlos Madeira já tinha sido diagnosticado e ficou internado. Rubens Jr. se queixava desde o último fim de semana de dores no corpo e febre, que são sintomas da covid-19. Segundo as últimas informações após a realização de uma tomografia o candidato está com 15% de comprometimento de pulmão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s