Governo anuncia reabertura dos cinemas, parques de diversões em shoppings, eventos com até 150 pessoas e o pagamento do 13º

Sobre a vacina, Flávio Dino disse que tomará as providências para que chegue ao Maranhão

Durante coletiva à imprensa concedida no Palácio dos Leões, na manhã desta sexta-feira (16), o governador Flávio Dino anunciou a reabertura das salas de cinema, parques de diversões em shoppings, eventos com até 150 pessoas e o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais maranhenses.

O pagamento do 13°, segundo o governo, vai impulsionar a economia maranhense, com injeção de R$ 575 milhões do pagamento aos funcionários estaduais, que alcança mais de 115 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado.

Quanto à liberação do funcionamento de cinemas, parques de diversões em shoppings e eventos com até 150 pessoas, se vincula à adoção das devidas medidas sanitárias e de prevenção contra o novo coronavírus. “Até dezembro poderemos falar em mais avanços, caso os números continuem nessa linha de redução”, disse o governador, sobre pedidos para realização de festas com mais de 150 pessoas, eventos privados de grande porte e comemorações como o Revéillon.  

Sobre a vacina, Flávio Dino reforçou que, assim que estiver testada e aprovada, tomará as providências para que chegue ao Maranhão. “Nossa ação principal é no diálogo com o Ministério da Saúde, pois a forma de adquirir a vacina é por meio do Governo Federal. Razão jurídica que nos faz dialogar e insistir com o órgão federal. Em caso de não haver essa coordenação, faremos nossas compras diretamente, de quem tiver a vacina, e ofertaremos à população maranhense”, enfatiza.

Retornando aos casos de reinfecção, o governador citou os registrados no Maranhão, cujas análises foram feitas no Instituto Evandro Chagas e Fio Cruz. O resultado deve sair em três semanas.

Na coletiva Flávio Dino anunciou nova etapa da testagem sorológica, na qual 5,1 mil pessoas em 66 municípios serão testadas. A ação inicia nesta segunda-feira (19) e vai até dia 30 de outubro. “Tivemos queda de casos ativos, queda de óbitos e redução também dos casos de contágio. O teste soma nessa prevenção e nos dá um cenário da situação”, pontua o governador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s