Funcionários públicos e moradores reclamam de plotagens e bandeiras sem autorização

Plotagens do candidato Duarte Jr. tem sido alvo de arbitrariedades

Funcionários públicos estaduais têm reclamado de plotagens sem autorização e moradores de São Luís de bandeiras em casas particulares que não foram autorizadas a serem colocadas. O candidato em questão é Duarte Jr (Republicanos). No evento realizado na última quarta-feira, na praça Deodoro, além de serem obrigados a ir, os funcionários públicos estaduais tiveram seus carros plotados sem seus consentimentos.    

“Quando o evento terminou, tive a surpresa de ver meu carro plotado. Não só o meu, mas todos que estavam estacionados. É um absurdo, já fui obrigada a vir aqui e ainda tenho que aturar esse tipo de coisa, francamente”, desabafa uma funcionária pública do Estado, para este blog, que não quis se identificar com medo de retaliações.

Em um vídeo sendo exibido nas redes sociais, um grupo de militantes passam nas casas residenciais do bairro da Cohama colocando bandeiras nas casas tirando fotos para serem posteriormente jogadas nas redes sociais. O morador que fez a filmagem, foi uma das vítimas da militância desenfreada, para não dizer desesperada.

O caso mais grave, vem de outro vídeo, em que o motorista, retirando uma plotagem do   Duarte Jr., fala que lhe ofereceram R$ 50,00 para seu carro ser plotado com a campanha do candidato. Nas imagens, o motorista, além de receber o dinheiro, zombava de Duarte Jr. retirando a película e falando que votará no seu adversário.    

Com tanta Fake News, alguns vídeos podem até parecer manobras, mas boa parte ajuda a entender o que está acontecendo nestas eleições, onde um candidato inexperiente que causou muitos constrangimentos com quem hoje são seus aliados, mas se viu como a única opção para governador o Estado, Flávio Dino, manter sua hegemonia política.      

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s