Família Lobão na mira da Operação Vernissage, da Polícia Federal

Fora apreendidos carros de luxo, obras de arte e até helicóptero da família Lobão

Márcio Lobão e Edinho Lobão, filhos do ex-senador Edison Lobão foram alvos da 79ª Fase da Operação Lava Jato, denominada “Vernissage”, realizada pela Polícia Federal, ontem, em São Luis, Brasília/DF, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e São Paulo.

No total, cerca de 70 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal cumpriram 11 mandados de Busca e Apreensão nessas cidades.

Segundo a PF, a Organização Criminosa fraudava licitações mediante o pagamento de propina a altos executivos da Petrobras, bem como a outras empresas a ela relacionadas, como a Transpetro.

O então diretor da Transpetro, no período de 2003 a 2014, foi indicação política no esquema criminoso que dividia os altos cargos da Petrobras e subsidiárias. Suspeita-se que os contratos celebrados pela Transpetro com algumas empresas teriam gerado, entre os anos de 2008 e 2014, o pagamento de mais de R$12 milhões em propinas pagos a este grupo criminoso.

Fora apreendidos carros de luxo, obras de arte e até helicóptero da família Lobão. Os policiais realizaram diligências até na TV Difusora, de propriedade de Edinho Lobão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s