Grupo Matheus continua abastecendo prateleiras no mesmo horário de atendimento ao cliente

Segundo os laudos do ICRIM a queda de prateleira do Mix Atacarejo foi ‘negligência ou imprudência’.

Apesar do acidente, ocorrido em outubro do ano passado, os funcionários do Grupo Matheus continuam abastecendo as prateleiras no mesmo horário de atendimento ao cliente. Na tragédia do Mix Atacarejo, que vitimou a funcionária Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, deixou clientes e funcionários feridos e uma reflexão: a segurança nas redes de supermercado.

“É o jeito, né? Tem que trabalhar! Eles não querem pagar o adicional noturno”, dispara um funcionário, quando indagado pelos motivos de estar executando aquele trabalho naquele horário. O Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM) divulgou no dia 02 de outubro os laudos que apontaram as causas da queda das prateleiras no Mix Atacarejo.

De acordo com os documentos, a queda de prateleira em mercado pode ter sido ‘negligência ou imprudência’. Na época, o diretor do ICRIM, Robson Mourão, disse que três fatores foram responsáveis pela queda de uma prateleira, que acabou gerando a queda das outras em ‘efeito-dominó’.

O primeiro fator foi o transporte inadequado da prateleira que gerou todo o acidente. Segundo o laudo, ele teria sido transportado um dia antes, não foi desmontado, e depois foi recolocado no mesmo lugar. Outro fator foi um erro na recolocação da prateleira.

Segundo o diretor a base que sustenta as prateleiras estava com irregularidades na ancoragem e no alinhamento. O certo é que o acidente, negligenciado, causou a morte de uma colaboradora e deixou oito pessoas feridas. Até agora nada mudou e a mesma negligência se repete, com funcionários repondo as prateleiras e clientes passando entre os corredores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s