
Alagamento, desmoronamento, erosão e grandes crateras foram algumas das consequências das fortes chuvas desta madrugada e início da manhã de quarta-feira (17) em São Luís. Monumento localizado na região do Anel Viário, no Centro da capital, desmoronou.
Outro ponto de ocorrência foi registrado na Avenida Vitorino Freire, onde a água já abriu várias crateras. No bairro Vila Maranhão, zona rural da capital, uma erosão se abriu no meio da pista, atingindo parte do acostamento
Uma parte do asfalto já cedeu e o restante ameaça desmoronar na BR-135, que dá acesso ao Porto de Itaqui e Pedrinhas. Segundo a meteorologia, o esperado para São Luís durante essa quarta-feira é de 50mm de chuva, com temperatura máxima de 27°.
Alagamentos
As fortes chuvas que atingem a capital maranhense estão causando alagamentos no bairro Residencial Primavera, nas proximidades da Vila Embratel, dando prejuízos e transtornos para os moradores da região.
De acordo com informações de moradores do bairro, além das chuvas, os alagamentos são causados pela forte vazão de água que vem da área de uma empresa mineradora instalada na região.(Fonte: G1-MA)