Vereadores se organizam em grupos para dinamizar discussões políticas da Casa

Os vereadores da capital resolveram criar grupos semelhantes aos que já existem na Câmara Federal e na Assembleia

Vereadores de São Luís se reorganizam na nova legislatura, dividindo o plenário em três Blocos. De forma inédita, todos os vereadores da capital resolveram criar grupos semelhantes aos que já existem na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O “Bloco São Luís Não Pode Parar” é o maior em número de vereadores, 15 ao todo. É formado por: Octávio Soeiro (Podemos), Raimundo Penha (PDT), Karla Sarney (PSD), Osmar Filho (PDT), Marcial Lima (Podemos), Nato Junior (PDT), Silvana Noely (PTB), Domingos Paz (Podemos), Álvaro Pires (PMN), Thyago Freitas (DC), Francisco Chaguinhas (Podemos), Dr Gutemberg Araújo (PSC), Marcos Castro (PMN), Ribeiro Neto (PMN) e Edson Gaguinho (DEM).

Este bloco tem a função expressa de garantir sustentação e servir de base nas discussões que favoreçam a articulação política do prefeito Eduardo Braide (Podemos), junto ao parlamento municipal.

Outro bloco que se coloca com o papel de independência, mas sem perder a relação harmoniosa com o Executivo, é o “Bloco Todos Por São Luís”, que tem a proposta de votar aquilo que for melhor para o desenvolvimento da cidade, é formada pelos vereadores: Aldir Junior e Daniel Oliveira (ambos do PL), Chico Carvalho (PSL), João Batista Matos (Patriota), Antônio Garcez (PTC) e Rosana da Saúde (Republicanos).

O terceiro grupo defende a independência e a harmonia entre os Poderes. O “Bloco Unidos Por São Luís” é constituído pelos vereadores: Marquinhos Silva (DEM), Beto Castro (Avante), Paulo Victor (PCdoB), Andrey Monteiro (Republicanos), Concita Pinto (PCdoB), Marlon Botão (PSB), Umbelino Junior (PRTN), Astro de Ogum (PCdoB), Coletivo Nós (PT) e Fátima Araújo (PCdoB).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s