Vereador Batista Matos morre por complicações da Covid-19

O vice-líder do Governo na Câmara Municipal de São Luís, O vereador João Batista Matos, faleceu nesta quarta (31), por complicações decorridas da Covid-19. O parlamentar estava internado desde o dia 15 de março. Na semana passada, após o agravamento do quadro, Batista foi entubado e conduzido à UTI.

João Batista Matos Viana Pereira era jornalista formado em Rádio e TV pela Universidade Federal do Maranhão, trabalhou nos principais jornais de São Luís, O Imparcial e O Estado do Maranhão, e também na rádio, Mirante AM.

Quando ainda frequentava as redações do jornal O imparcial, em 2004, Batista ingressou na política, candidatando-se a vereador de São Luís. Várias foram as tentativas para conseguir se eleger, quatro eleições seguintes (2008, 2012, 2016 e 2020), mais precisamente. A partir de 2011 ocupou cargo de suplência que garantiram o exercício do mandato em algumas ocasiões.

Além de vereador, Batista ocupou o cargo de secretário adjunto de esporte do ex-prefeito João Castelo e de secretário de comunicação da Prefeitura de São Luís na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda. Contudo, foi apenas em 2020 que Batista Matos conseguiu ser eleito pela primeira vez ao cargo de vereador, com uma votação bastante expressiva.

Sempre foi um parlamentar atuante na Câmara de Vereadores, mesmo quando era apenas suplente. Neste início de mandato, João Batista estava com um gás contagiante de quem lutou para estar naquele lugar e disposto a dar tudo de si para realizar um grande mandato. Mas, infelizmente, quatro meses após ser eleito, o parlamentar teve sua carreira política interrompida pela Covid-19. João Batista tinha 46 anos, natural de São Luís, deixa a esposa Liana Ramalho e os filhos Samuel e Daniel Matos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s