Prefeita de Paço do Lumiar é acusa de comprar equipamentos sem licitação para hospitais que não existem no município

Vale lembrar que essa não é a única denúncia a administração da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, pela Ministério Público Estadual

A prefeita de Paço do Lumiar, Paulo Azevedo (PCdoB), é acusada de contratar a Empresa JK Hospitalar para a compra de equipamentos a pacientes com Covid-19, no valor total de R$ 188.640 mil, sem licitação, em caráter emergencial. O problema é que não existe no município hospital de emergência, e o SAMU da região está desativado desde maio de 2019. “A pergunta é onde está esse material prefeita Paula? Nós queremos saber onde esse equipamento foi utilizado!!”, indagou o deputado Yglésio, hoje (19/05), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A proprietária da Empresa JK Comerciais Representações LTDA, Jaqueline Ferreira de Sousa Sampaio não soube informar, pois não sabe nada a respeito do assunto. Seu marido, ex-funcionário da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Paço do Lumiar, Marciano Barros Borba, foi quem respondeu as indagações do parlamentar, afirmando que ele havia entregue o material no bairro do Tambaú, onde fica o deposito de entrega de materiais da Prefeitura de Paço de Lumiar e que teria as notas fiscais de entrada e saída dos equipamentos comprados pela empresa.

“Não houve omissão da empresa da minha esposa. E se houver algum responsável é a prefeitura, pela não utilização do material”, defende-se Marciano, que foi assessor comissionado da PGM do município e estranhamente exonerado em 2020.  Vale lembrar que essa não é a única denúncia a administração da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, pela Ministério Público Estadual. São mais de 10 inquéritos, entre eles, contratação de pessoal sem aprovação em concurso público; Irregularidade de processo de licitação modalidade pregão; Uso indevido da comunicação do município para promoção pessoal da prefeita; Dispensa de licitação; Irregularidade no pagamento dos servidores público municipais, entre outros.    

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s