Tickets do Vale Gás Social já foi distribuídos em mais de 207 cidades do MA

Foram entregues, desde ontem (19), os tickets do Vale Gás Social em mais de 207 cidades pelo governo do Maranhão. Os endereços da distribuição estão disponíveis no site do programa.

Cada pessoa cadastrada tem direito a três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. O beneficiário precisa ter o botijão para fazer a recarga.

Recebem o benefício os inscritos no Cadastro Único, do Governo Federal, que não tenham renda. Essas pessoas são inscritas automaticamente no programa, identificadas a partir do cadastro nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC).

O governo do Maranhão estima que 115 mil famílias serão contempladas. Para consultar o benefício, é necessário informar o NIS e a data de nascimento no site.

Programa

Os vales serão distribuídos nas unidades do VIVA/Procon, nos restaurantes populares e nos CRAS, com endereços divulgados desde sábado.

Com o vale nas mãos, os beneficiários realizam a troca de um vasilhame vazio por outro de 13kg de gás cheio. O beneficiário pode utilizar os vales durante cinco meses, nas distribuidoras de gás cadastradas.

Segundo a Nacional Gás, mais de 350 mil botijões serão destinados para o programa. “O benefício é concedido pelo Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Nacional Gás/Paragás, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) para minimizar os reflexos da pandemia de Covid-19”, afirmou a Nacional Gás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s